sexta-feira, 12 de março de 2010

Conto - O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Eric do Vale

Pedro estava bastante insatisfeito naquele início tarde não havia aparecidoum freguês em sua relojoaria.Até que quando ele estava em tempo de fechar a loja, veio uma mulher de vestido azul.Ela entrou, olhou e escolheu relógio todo folheado a ouro.
Ela pediu que Pedro embrulhasse para presente e falou:
-Segunda-Feira é aniversário do meu marido e eu gostaria de fazer uma surpresa para ele.Por gentileza, o senhor poderia entregá-lo?
-Claro que sim.
Ela deu o endereço e foi embora.
No dia combinado, Pedro deixou o seu empregado tomando de conta da loja.E foi para a casa da moça.Ele apertou a campainha e um homem o atendeu:
-Pois não?
-Seu Fernando?
-Sou eu,entre.
-Meus parabéns, a sua esposa me pediu para que eu te desse esse presente.
-Desculpe ,eu não tenho esposa.Sou viúvo, minha esposa já faleceu há quinze anos._Mostrando o retrato dela em cima do móvel.
-Mas foi ela mesma...
-Vá até ao cemitério que fica aqui perto e verá que não estou mentindo.
Pedro se desculpou e resolveu ir ao cemitério para tirar essa história a limpo.Cegando lá, ele viu o tumulo da moça e para o seu espanto, viu que ao lado do tumulo dela jazia o seu marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário