quarta-feira, 2 de julho de 2014

Artigo- *A Torcida No Divã



Eric do Vale



Não sou psicólogo e, muito menos, um expert em assuntos futebolísticos. Mesmo assim, tenho a convicção de que toda e qualquer partida de futebol, quando assistida ao vivo, tende a servir de divã para algum espectador. Essa certeza decorreu logo após o jogo do Brasil contra o México.
Nessa ocasião, eu me encontrava na Arena Castelão, quando testemunhei mais do que um momento histórico: aquela torcida em polvorosa muito se assemelhava com a transformação de doutor Jekyll em Mr. Hyde.
Se duvidasse, até um individuo dotado de princípios puritanos encontrou, naquele instante, a oportunidade de rever os seus conceitos por meio da elevação do tom de voz e, sobretudo, no exacerbado uso de termos de baixo calão. Fosse uma bola fora, um passe errado e até mesmo um torcedor de pé, tudo era motivo para xingamento. A quantidade de palavrões pronunciados, dentro daquele estádio, fariam da Dercy Gonçalves à pessoa mais pudica do mundo.
Estou certo de que não falei nenhuma novidade, pois esse tipo de comportamento é bastante corriqueiro nos estádios de futebol, de qualquer parte do mundo. No entanto, isso mereceria um aprofundado estudo psicológico no qual Freud, certamente, adoraria analisá-lo.

* Publicado no Jornal O Povo.




Confiram hum page Minha los Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746

 Caso me desejem adicionar nenhum facebock Meu, Acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem also hum fà página Fazer facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário