segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Conto- Cadê Ela? (Garganta Profunda)

Eric do Vale


Ela está uma gata! Ao encontrá-la, pela rede social, fiquei bastante animado, pois não a via desde que terminamos o terceiro ano. Vendo-a agora, lembro-me daquelas cortesias que ganhei para o cinema e me pergunto: “Por que não deu certo?”.
Conforme pude verificar, tínhamos um amigo em comum. Por isso, o procurei e perguntei se ele a conhecia.
-Mas é claro que a conheço, por quê? _ Disse ele.
-Por nada.
Dias depois, ele me perguntou:
-Você era a fim dela?
-Não.
-Então, por que quis saber se eu a conhecia?
-É que fomos colegas de escola.
Sempre que me via, perguntava:
-E aí?
-E aí, o quê?
-Ora essa!
Toda vez que ele falava dela, fazia alusão ao apelido que ela tinha, Garganta Profunda.
Um dia, quando perguntou dela, me fiz de desentendido e dei um sorriso amarelo. Robertão, um conhecido nosso, vinha passando e foi abordado por ele:
-Pergunta para o nosso amigo, aqui, sobre a Garganta Profunda.
Robertão não entendeu nada e ele explicou-lhe tudo detalhadamente.
-Cadê ela? _ Perguntou Robertão.
Levei aquilo na esportiva, mas, dias depois, Robertão, assim que me viu, perguntou:
-Cadê ela?
Era só o que me faltava! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário