sábado, 7 de outubro de 2017

Artigo- Aos Fascistas Com Carinho

Eric do Vale


Não é preciso entender a Constituição Federal para sabermos que ela nos condiciona o direito de expressarmos nossas ideias, conforme está previsto no artigo 5º. Entretanto, não há cabimento alguém defender e propagar ideias de cunho totalitário em um pais cuja carta magma determina a preservação da dignidade humana.
Tem sido assim, atualmente, em meio ao caos que encontra-se o cenário político do nosso país: aproveitando-se do contexto, um seleto grupo busca incutir a nossa população com discursos ultrapassados, incoerentes e, acima de tudo, travestidos de guardiões da boa ordem.
Metaforicamente, um regime totalitário pode ser comparado a uma mulher, quando casada com um malandro: depois de muitos anos aguentando vários dissabores, essa termina se revelando até cometer algum desatino.
Assim são os países regidos por esse tipo de governo que, posteriormente,  tende a cair na banalidade, independentemente da posição política que ocupe: esquerda, direita ou centro. A História que não me deixa mentir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário