sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Crônica - Uma Mera Coincidência




Eric do Vale

Entretido com o programa Os Trapalhões, meu pai informou sobre o falecimento do Ângelo Antônio. Logo, fiquei surpreso:
-O Ângelo Antônio?
-Sim, ele morreu.
-Quando foi isso?
-Já faz tempo.
-O Ângelo Antônio?
-Sim, esse aí. Apontando para um gordo barbudo que aparecia na TV.
             Estou convicto de que boa parte da população, assim como eu, só tenha ouvido falar de uma pessoa pública com esse nome, justamente aquele que foi casado com a Letícia Sabatella, entretanto, só a titulo de curiosidade, houve sim outro ator também chamado Ângelo Antônio. Com base nessa informação, deduzi que ambos pudessem ter algum vinculo familiar.
Vim recordar esse episódio, dia desses, assistindo ao filme Bonga, o Vagabundo, quando deparei com o nome dele nos créditos iniciais até vê-lo entrar em cena. No dia seguinte, acessei a internet a fim de descobrir alguma coisa sobre esse Ângelo Antônio desconhecido de nós todos.
        As referências coletadas no Google sobre ele foram de grande utilidade nessa “expedição arqueológica”, apesar de escassas. Além de estar morto há mais de duas décadas, soube que também era cantor. A esse propósito, os seus trabalhos musicais encontram-se disponibilizados no Youtube.
Outra informação complementar: ele tinha um filho, mas não era o seu xará, conforme eu, até então, julgava que fosse. Vale frisar que esse seu nome, muitas vezes, é equivocadamente atribuído ao ator global a quem todos nós já temos conhecimento de sua existência.
Antes de pensar em redigir esse escrito, um conhecido meu,quando ouviu essa história, observou que a confusão envolvendo os nomes desses dois atores poderia resultar em um boato. Algo não muito difícil de ocorrer, visto que todo mundo possui a capacidade de confundir Jerry Lee Lewis com Jerry Lewis.



Confiram a minha  página em Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746

 Caso desejem me adicionar no meu facebock,acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem também a fã page do facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário