domingo, 13 de setembro de 2015

Conto- Colcha de Retalhos

Eric do Vale


Uma, duas, três e quantas vezes achar necessário, vou continuar ligando.  Eu tinha a absoluta certeza de que o número era esse. Agora, vendo o WhatsApp, não tenho mais dúvida. Preciso saber quem realmente é. Não sou detetive, mas quero desvendar isso. Ligo de novo e cai na caixa postal. E assim tem sido, desde então. Vou continuar persistindo ou não me chamo...
...
É esta! Ela faz o meu tipo: olhos e cabelos castanhos, além de uma pele bem clara. Trezentos reais é muito dinheiro, mas e daí? Com uma mulher dessa, gasto até o que não tenho.  Se eu fosse um milionário, ela seria de minha exclusividade. Não fazem nem um ano que estou separado, mas para mim é uma eternidade. As coisas já não estavam boas e quando a minha ex-mulher resolveu se converter, pioraram cada vez mais. Sempre que eu manifestava o desejo da carne, lá vinha ela citando trechos da bíblia.
-Quer dizer que quando tivermos vontade de ir ao banheiro, teremos que consultar a bíblia. _ Eu falava.  
-Bata na boca, homem. “Senhor, perdoe. Ele não sabe o que diz”.
            Desde que me separei, tenho procurado suprir as minhas necessidades com essas mulheres. Qual o problema? O dinheiro é meu, assim como a vida é minha.  Agora, eu quero essa e gastarei os meus trezentos com o maior prazer.   Teclo com ela, mas não sou correspondido. Deixo passar alguns dias e então, me convenço de que não vai dar certo.     
...

-Alô
-Samara?
-Sim?
- Como é o seu trabalho?
-Cem reais.
-Tudo?
-Depende.
-Samara é o seu nome?
- Na verdade, o meu verdadeiro nome é ...

...
Mostrei a foto dela para o Zé.
-Que monumento! _ Falou ele.
-É esquema meu.
-Certo, mas quando você enjoar, passa ela para mim?
- Feito.
Esse Zé é mala! Bastou eu mostrar uma foto de uma dona, para, logo em seguida, o filho da mãe entrar em contato com ela. Para ser honesto, nem sei se, realmente, ele saiu com a dona e quer saber? Pouco me importa.
Agora, o que me intriga é o que a moça com quem eu quero sair postou no status dela, no   WhatsApp: “So atendo tops para falar comigo diretamente eso me lugar e mais rápido!”. Que erro de português grotesco!

...
-Alô, caiu a ligação. Mas, como perguntei, anteriormente:  quer dizer que você se chama... E o que faz da vida?
-Você me conhece.
-Não.
-Conhece sim, por que está me fazendo estas perguntas?
-Curiosidade.
-Posso saber o porquê dessa curiosidade?
- Por nada. A propósito, tenho que desligar. Sou casado, você entende?
-Entendo.

...
Era uma voz de mulher e tenho certeza disso, porque, assim que atendeu, eu perguntei:
-Carol?
-Sou eu.
-Como funciona?
-Funciona o quê?
-O esquema.
- Que esquema?
-O meu nome é Artur e li o seu nome em um anuncio.
-Que anuncio.
Estava prestes a dizer, quando a ligação caiu.
 
...
Marquei com ela e furei. Tenho certeza de que isso a deixou fula da vida. Pudera, eu também ficaria. Teclo com ela, mas não me responde. Espero um pouco e insisto em vão. Algo me diz que isso não passa de uma roubada:
-Zé, liga para este número, por favor?
-Pode deixar.

...
-Alô?
-Carol?
-Olha aqui, é a quinta vez que você está me ligando e não tem nenhuma Carol, o meu nome é Júlio, Júlio! 
Não vou desistir, sei que é ela e por isso, vou continuar ligando.
...
Sabia que isso não passava de uma pilantragem. Onde já se viu atender “cliente top” e cometer um erro de português tão absurdo? Peço para o Zé deixar para lá e quer saber do que mais? Ainda bem que tenho uma outra carta na manga! 








Confiram hum page Minha los Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746



Caso me desejem adicionar nenhum facebock Meu, Acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem also hum fà página Fazer facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto
                      






Nenhum comentário:

Postar um comentário