domingo, 3 de setembro de 2017

Artigo- A Caminho Da Banalização



Eric do Vale


Atualmente, estamos vivendo um processo do qual, pejorativamente, defino-o como “avanço retardado” e tive consciência disso, quando vi uma postagem de uma conhecida minha, em sua rede social.
Ao tomar conhecimento de que a próxima novela da Globo exibiria uma cena de beijo entre duas crianças do mesmo sexo, ela questionou: “pra que essa apelação?”. Não se sabe realmente se tal informação procede, contudo estamos cientes de que a nossa carta magma, desde que foi concebida, pregou, e continua pregando, a igualdade de todos perante a lei, independente de raça, cor e credo, conforme está especificado no caput do artigo 5º.
O advento da nossa Constituição possibilitou que nenhum direito viesse a ser violado e apesar dessas conquistas, é preciso reconhecer que, ainda hoje, qualquer assunto que seja referente a uma minoria continua sendo tabu.  Uma vez que alguém apresente um ponto de vista contrário a essas minorias, está sujeito(a) a ser taxado(a) de reacionário(a), homofobico(a) ou algo similar.
Jamais foi a minha pretensão ocupar o posto de baluarte da moral e dos bons costumes, mas, diante do quadro, vejo-me na obrigação de afirmar que, atualmente, todos os direitos conquistados pelos cidadãos estão caindo na banalidade e logo mais, não saberemos diferenciar o certo do errado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário