sábado, 8 de março de 2014

Crônica- Mulheres...

                     
                                              Eric do Vale

Se Nem Freud conseguiu explicar a alma feminina, tão pouco Chico Buarque, Caetano Veloso, Vinícius de Moraes, Roberto e Erasmo Carlos conseguiram, pois, apesar de decantarem o sexo oposto, os versos destes estão muito aquém da compreensão desse ser fantástico.

A Rita Lee, sim, pareceu resumir a alma feminina, ao afirmar que "Mulher é bicho esquisito." Da curta frase pode deduzir-se, que só mesmo uma mulher consegue entender a fundo outra mulher.

Por falar nisso, no meu antigo trabalho uma conhecida minha queixou-se:
-Ah! Essa vida! Quem foi que teve a idéia de que homem e mulher têm direitos iguais!

 Eu não perdi a oportunidade e questionei:
-Mas não foram vocês mesmas que saíram às ruas e reivindicaram os seus direitos, e até queimaram o sutiã?-Ainda bem que quem fez isso já está morta, porque senão eu já a teria matado há muito tempo. Há esta hora eu poderia estar a gozar do conforto de minha casa!

Vá entender as mulheres! No entanto, tiramos o chapéu para a sua hiperatividade e polivalência, que exercem com maestria, desdobrando-se nas funções de mãe, esposa e dona de casa, juntamente com atividades profissionais que, pela resposta de minha conhecida, deveriam ser masculinas.

 Isto, sem esquecer a TPM, as cólicas, as varizes e as dores do parto, provações e privações que as mulheres, em sua grande maioria, experimentam no curso de sua existência. E há quem as trate como um sexo frágil!

Qual homem seria capaz de conciliar tantas atividades e, ainda, aguentar tantos desconfortos? Pouco provável, porque a maioria dos homens jamais teve o bom senso de, pelo menos uma vez, colocar-se no lugar delas, para entender as suas dificuldades.

Seja em função de nosso ego masculino ou pelo receio de perdermos nosso espaço na sociedade, fazemo-nos de desentendidos, nunca admitindo a hegemonia que o sexo oposto tem sobre nós. Mas, lá no fundo do inconsciente, todo homem já se deve haver perguntando: “O que seria de nós sem as mulheres?”.





Confiram a minha  página em Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746

 Caso desejem me adicionar no meu facebock,acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem também a fã page do facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário