quinta-feira, 23 de maio de 2013

Crônica - Um Dia Após O Outro



  Eric do Vale



É sabido que a realidade não equivale aos filmes a que estamos acostumados a assistir na Sessão da Tarde ou em qualquer outra programação televisiva, mas é fato as vitimas de bullyng, futuramente, realizarem-se no âmbito da vida e os seus algozes perecerem na mediocridade.

Alguém no trabalho ou no colégio, amiúde, é hostilizado por um seleto grupo, porque “não se enquadra nos padrões comportamentais”. Uma vez colocada à margem da “sociedade”, esta pessoa adquire forças para prosseguir na sua trajetória, enfrentando os percalços que lhe são revelados até atingir seus objetivos.

Albert Einstein, Thomas Edson, Abraham Lincoln e Ruy Barbosa figuram na lista de pessoas que, previamente, foram subestimadas pelos seus semelhantes, por isso torna-se curioso pensar na reação de um praticante de bullyng, ao ver a sua “vítima” no pedestal, sabendo que o seu achincalhamento serviu de combustível para o progresso daquele individuo.

Classificado como um país sedento de lei, o Poder Judiciário, ultimamente, vem-se empenhando no compromisso de honrar um dos pontos primordiais da nossa Constituição: o repúdio ao racismo, permitindo, de forma gradual, que os nossos patrícios aprendam o sentido concreto da palavra “respeito”.

Compete aos educadores e, sobretudo, aos pais a tarefa de, doravante, orientar os seus pupilos, exemplificando algumas pessoas ilustres, como os citados no terceiro parágrafo, que passaram por esse tipo de constrangimento e mostrando-lhes que os malefícios aos quais estes foram submetidos  só trouxeram prejuízos aos seus agressores.   

Certamente, uma parcela dos leitores hão de considerar as ideias esposadas neste artigo como uma mera demagogia. Como é possível conceituar de demagógico, visto que, atualmente, toda e qualquer temática remetente ao bullyng vem sendo debatida com o aval da justiça?



Confiram a minha  página em Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746

 Caso desejem me adicionar no meu facebock,acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem também a fã page do facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário