quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Conto- Um Telhado De Vidro


Eric do Vale   

Alguma coisa explodiu, partindo em cacos.
                                           A partir de então, tudo ainda ficou
mais complicado. E mais real.
(Caio Fernando Abreu: Transformações)


Bastava à diretora antipatizar para, logo em seguida, fornecer um “bilhete azul’ a quem quer que fosse: mestres, alunos e funcionários. Desse modo, tenho certeza de que armaram uma boa com aquele professor. Assim que ouviu esse meu comentário, alguém que estudou comigo, nesse período, divergiu:
-Cá pra nós, ele sempre foi metido a D. Juan.
-Por isso mesmo. A diretora nunca foi, nem um pouco, com a cara dele, portanto ela poderia tê-lo colocado para correr de lá, há muito tempo. Só que esperou o momento oportuno para degolá-lo e da maneira mais vil.
Pouco antes de me tornar aluno dele, já sabia por alto quem ele era, pois a sua fama percorria todo aquele colégio. Era “Deus no céu e ele na terra” e, de preferência, sobre um pedestal! Comumente, ele expressava o seu ponto de vista, durante as aulas, sempre fincado em princípios éticos e morais. O seu poder de persuasão fazia que os alunos o superestimasse cada vez mais.
Qualquer possibilidade em colocá-lo no olho da rua era sempre descartada pela diretora, pois ela sabia perfeitamente que tal atitude desencadearia uma grande guerra naquele colégio. Seria mais fácil ocorrer o contrário, mas aquela situação logo se inverteria.
Antes que fosse cogitado promover um levante em prol de sua permanência no colégio, todo mundo já estava a par do real motivo que culminou com a sua demissão: um envolvimento amoroso dele com uma aluna que, por sinal, não foi à única seduzida por ele, conforme tomei conhecimento, depois.

Era inacreditável! Logo ele que tanto se orgulhava em falar, aos quatro ventos, do seu sólido e feliz casamento. A veneração que todos tinham pela sua pessoa ruiu feito um castelo de cartas, assim que a verdade veio à tona.



Confiram hum page Minha los Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746

 Caso me desejem adicionar nenhum facebock Meu, Acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem also hum fà página Fazer facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto



Nenhum comentário:

Postar um comentário