sábado, 10 de dezembro de 2016

Conto- Marca Registrada

Eric do Vale


Não conversamos mais do que cinco minutos e ao nos despedirmos, esse meu conhecido meu falou:
-Da próxima vez...
-Arrume alguém que saiba argumentar. _ Interrompi.
Caímos na risada.
Apesar de fazerem mais de dez anos que não nos víamos, eu tinha certeza de que ele iria dizer aquilo.
Quando estudante secundarista, havia, na minha classe, um cara de temperamento forte e que não admitia ser contestado por ninguém. Quis o destino que, uma vez, viéssemos a nos confrontar.
Não me lembro ao certo sobre o que estávamos conversando e por mais que eu tentasse ser político, esse rapaz alterava a voz.  Vendo aquilo, um colega meu saiu em minha defesa e partiu para cima dele.
A pancadaria instaurou-se naquela sala de aula, sobrando até para o pobre do professor. Todos os envolvidos naquela confusão, inclusive eu, foram punidos com um dia de suspensão.
-Apesar de eu estar te punindo, o meu conceito com você continua o mesmo. _ Disse o coordenador para mim. – Só te dou um conselho: da próxima vez, arrume alguém que saiba argumentar.
A história da briga perdurou por um dado momento, assim como esse conselho que o coordenador me deu.  Os mais próximos, sempre que me viam, falavam:
-Da próxima vez, arrume alguém que saiba argumentar.
E assim tem sido, desde então, 



Nenhum comentário:

Postar um comentário