segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Conto- Um Peixe Fora D´Água

Eric do Vale


Relutei em passar uns dias na casa da minha colega e questionei:
 -E as provas?
- Estuda depois. _ Respondeu a minha colega.         
-Depois? Elas vão começar na próxima semana.
- João, você precisa se divertir um pouco. As meninas estarão lá.
                        - Nenhuma delas estão aí pra mim e você me disse que a Tamires me acha um chato.
                        -Sim, eu falei. Mas deixa pra lá.
                        -Deixar para lá?
- Ora, João, desencana! Seja mais descolado, cara!
Ela terminou me convencendo e eu procurei seguir os conselhos dela. No entanto, os efeitos foram colaterais: quanto mais tentava me enturmar, mais o pessoal se afastava de mim.
Antes de dormir, lembrei-me de um trecho daquela canção, O Caderno, que diz: “Sofrer nas provas bimestrais” e constatei: “Deveria ter ficado em casa”.
Senti alguém me sacudindo, era a minha colega com uma cara emburrada dizendo:
-Está na hora de acordar, são nove horas.
Tomei um banho frio convicto que jamais deveria aceitado aquele convite.
Quando fui tomar café, percebi que o astral naquela casa não estava muito bom. Depois de ser repreendida pelos pais, essa minha colega, certificando-se de que não havia ninguém por perto, falou asperamente para mim:
- Eu te disse...
Ela tinha que descontar em alguém. Então me questionei: “Por que é que eu não fiquei em casa?”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário