terça-feira, 18 de julho de 2017

Conto- Cenas Dos Próximos Capítulos

Eric do Vale


A televisão estava sintonizada naquele canal, onde, dentro de alguns instantes, iria ao ar mais um capítulo daquela novela. Eis que o locutor, naquele horário, fez o seguinte comunicado: “Por motivo de força maior, hoje, será reapresentado o capítulo anterior.”. Ninguém entendeu direito o motivo daquele aviso e o locutor finalizou: “A novela voltará a ser exibida amanhã”.
Como consolo, restava rever o capitulo de ontem. A noite, naquele mesmo horário, a situação foi a mesma: o narrador, dessa vez, disse que a novela voltaria a ser exibida na próxima semana.
...

Ela possuía os ingredientes necessários para uma trama, por isso foi escrita de maneira despretensiosa. Gradualmente, a telenovela foi arrebatando uma boa margem de telespectadores e em seguida, tornou-se líder absoluta de audiência naquele horário. Entretanto, a emissora de televisão que produzia aquela novela vinha, há muito tempo, atravessando uma enorme crise financeira.
Diariamente, os funcionários reclamavam dos salários que estavam atrasados, há mais de dois meses. Algumas programações vinham sendo retiradas das grade abruptamente
A produção e o elenco da novela deram prosseguimento, assim como os autores eu não cessavam de escreverem os capítulos. Todos tinham interesse de levar aquele trabalho adiante, no entanto a emissora sucumbiu à crise e demitiu todos sem aviso prévio.

...

Sete dias depois, acomodados no sofá, todos aguardavam ansiosamente a volta daquela trama, quando foram surpreendidos pelo seguinte aviso: “Por motivo de força maior, iremos reapresentar o compacto de uma outra novela”.
Tamanha foi a perplexidade, que todos se entreolharam sem saber direito o que dizer. Não escondendo a resignação que, naquele momento, sentiam, cada um foi se levantando.
O silencio só foi quebrado, quando alguém desligou a televisão e disse dum palavrão qualquer. Aquela revolta não era para menos: por que aquilo foi acontecer justamente quando faltavam vinte capítulos para o termino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário