quarta-feira, 26 de julho de 2017

Conto- Tudo Outra Vez


Eric do Vale


(Ao som de Por Enquanto)


               
Fiquei fora de casa, por duas semanas: viajamos para comemorar os festejos de final de ano e quando voltamos, recebi um convite para passar as férias no interior. Naquela cidadezinha, eu me sentia um rei: estava totalmente desprendido de qualquer compromisso. Quando voltei, definitivamente, para a casa, faltava uma semana para as aulas começarem. Agora, era necessário retornar a realidade e, acima de tudo, encará-la:
Pouco antes de entrar de férias, eu já sabia que muita coisa iria mudar; no entanto, a ficha só caiu, naquele primeiro dia de aula: algumas pessoas que haviam estudado comigo, no ano anterior, também migraram para o turno da manhã.
 Aquilo, aparentemente, era muito bom, mas não significava muita coisa para mim, porque eu não tinha por perto os meus amigos de outrora. Na verdade, havia sim um que integrava o meu ciclo de amizades, porém esse não estava na mesma sala que eu. Talvez, seja por isso que, no decorrer do semestre, fomos nos distanciando.   
Assim que comecei a estudar naquele colégio, fiz amizade com um garoto e os nossos laços foram se estreitando, durante todo aquele ano letivo. Durante o intervalo, não nos desgrudávamos por nada e conversávamos bastante.
 Esse meu amigo, no ano seguinte, mudaria de colégio. Pelo jeito, o nosso distanciamento seria inevitável. Nunca me esqueci daquela frase dele, no último dia de aula, quando nos despedimos:
-Um dia, nós vamos nos encontrar.
Naquele mesmo dia, aconteceu outro fato marcante:  um colega de sala veio me dizer o seguinte:
-Me perdoe.
Por que estava me falando aquilo?
 Era verdade que, desde que comecei a estudar lá, ele não largava do meu pé, mas, pouco tempo depois, fomos nos entendendo. Nunca entendi direito o porquê dele ter me pedido desculpas. Para mim, tudo, naquele momento, já havia sido resolvido e eu, francamente, tinha me esquecido das nossas desavenças.

Ele também não estudaria mais naquele colégio, no próximo ano. Lá estava eu, naquela sala, iniciando um novo ano letivo com uma turma nova e, ao mesmo tempo, me lembrando de tudo aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário