sexta-feira, 7 de julho de 2017

Conto- A Minha “Primeira” Causa

Eric do Vale



Pouco tempo depois de ter conseguido a carteirinha da OAB, alguém que eu conhecia, de longa data, telefonou-me requisitando os meus serviços.
-O que posso ser útil? _ Perguntei.
-Quero mover um processo contra... Eu não aguento mais! Todo dia, é esse inferno!
Eu já sabia do que se tratava e não condenava de fazer tais comentários, visto que qualquer um também agiria da mesma maneira.
 Todo mundo daquele prédio tinha conhecimento das homéricas brigas daquela família. Várias vezes, a polícia foi acionada para conter aquela tensão toda. Daí, a alcunha de “casa de doido”. 
-Todo mundo tem seus atritos, mas pelo amor de Deus! Ninguém é obrigado de escutar tudo aquilo É de manhã, de tarde e de noite escutando gritos e xingamentos! Você sabe o que é isso? _ Disse a minha futura cliente.
Entendia perfeitamente aquele desabafo, mas abdiquei da minha primeira causa, porque eu também conhecia aquele pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário