sexta-feira, 5 de junho de 2015

Conto- Encontro Casual

Encontro Casual

Eric do Vale

“Se você vier
Me perguntar
Por onde andei
No tempo em que
 Você sonhava”
(Á Palo Seco: Belchior)


Este era o espaço ao qual se referiu: um prédio amarelo e branco de quatro andares. E em frente à esse edifício localizava-se um trailer, onde, toda sexta-feira, eu me reunia com os meus amigos.
- Então, você me viu? _ Perguntei.
-Sim.
-E me reconheceu?
-Claro, senão eu não estaria, agora, falando com você.
Fazia mais de duas décadas que não nos víamos e pelo que me lembro, jamais fomos tão próximos. As nossas conversas nunca passaram de um “oi”. Na verdade, houve uma única vez em que dialogamos e até me lembro do assunto: profissões. Quando me falou que estava no último ano do curso de Direito, tamanha foi a minha admiração:  
-Lembro-me que, naquela época, você já aspirava fazer esse curso, em virtude de um parente seu, se não me engano.    
-Como assim?
-Você havia me dito que queria estudar Direito, porque maravilhou-se com o escritório de advocacia do seu tio ou tia, não sei.
-Nossa, você tem uma memória privilegiada! Eu não me lembro de ter dito isso!
-Mas, eu me lembro.
-Graças a sua boa memória, fico feliz em saber que, naquela época, eu já manifestava o desejo de seguir carreira nessa área!
            Desde que nos reencontramos, por meio de uma rede social, o nosso contato continuava o mesmo: formal e distante. Mas, isso mudou, a partir do momento em que me enviou esta mensagem:
- Você mora no mesmo prédio do meu pai.
- Ele mora na rua...
-Não sei o nome da rua, mas vi você lá.
-Viu?
-Em frente a um trailer.
-Trailer?
-Sim, sim. O meu pai mora lá.
- O seu pai mora no Edifício...
- Eu não sei o nome. É um prédio de três ou quatro andares e o meu pai mora lá, em frente a um trailer.
Horas depois, quando terminamos de conversar, é que eu me dei conta de qual prédio estava se referindo. 








Confiram hum page Minha los Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746

Caso me desejem adicionar nenhum facebock Meu, Acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem also hum fà página Fazer facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto






Nenhum comentário:

Postar um comentário