quinta-feira, 4 de junho de 2015

Conto- No Encalço

Eric do Vale
Sequer teve tempo de dizer “ai”, assim que recebeu a azeitona, e caiu mortinho da silva. Levei três dias para me certificar de que o prazo de validade dele estava mais do que expirado. Custei bastante para encontrá-lo e quando soube onde, atualmente, morava, arquitetei, num período de trinta dias, milimetricamente um plano para ir até lá.
Aluguei um carro em nome de Gustavo Barroso, conforme informava a minha identidade e para todos os efeitos, estava lá a trabalho. Essa foi a justificativa que dei ao recepcionista do hotel, quando preenchi a ficha de hospedagem. Achei coerente dizer que era biólogo, porque aquela cidade situava-se em uma zona litorânea e repleta de riquezas naturais.
 Diariamente, eu saia do hotel com o pretexto de fazer pesquisas de campo e não foi muito difícil saber o paradeiro dele, visto que era uma pessoa muito popular. De acordo com o que apurei, a população daquele vilarejo estava mais do que vacinado contra as “penduras” dele, principalmente os cheques, sempre voadores, aos quais, habitualmente, depositava por aí. Sem falar de outro robe que ele tinha: extorquir dinheiro de muita gente por meio de chantagem.
Aquilo, para mim, não era nenhuma novidade, porém o que me deixava pasmo era como esse vigarista permanecia vivo. Pelo jeito, ele estava fazendo hora exta, aqui na Terra.
 Era quase meia noite e nenhum sinal de uma viva alma, fiquei de tocaia, há alguns metros da casa dele, e assim que o vi chegando, eu o abordei:    
-Satisfeito em me ver? Você não disse que, um dia, teria o desprazer de ficar cara à cara comigo? O prazer é todo meu.
Saquei a silenciadora e acertei o coração dele. Por uns segundos, estimei aquela imagem agonizante até ele dar o derradeiro suspiro. Era um a menos. Entrei no carro, descarreguei a pistola e a coloquei no porta-luvas.
Assim que cheguei no hotel, tomei banho e fui dormir. A notícia da morte dele havia se espalhado por toda a cidade como fogo de palha. Houve quem dissesse que aquilo foi coisa de marido traído, porque ele também gozava da fama de D. Juan.
Encerrei a minha conta e fui embora. Convicto de que já estava distante, há vários quilômetros, daquela cidade, parei o carro e joguei a arma no mar junto com o pente. Devolvi o veículo dentro do prazo e em perfeito estado. Logo depois, tomei um táxi em direção ao aeroporto, onde segui viagem e retornei à minha vida normal.
Tanto em casa, quanto no trabalho todos queriam saber sobre o meu parente distante e eu respondia:
- Descansou. Tendo vivido por muito tempo, nada mais justo.
Finalmente, eu a encontrei! Até que não foi tão difícil, assim. Coletado informações, aqui e ali, descobri onde ela morava e em pouco tempo, já sabia de cor todo o itinerário dela.
Pensei em mandar-lhe uma mensagem do tipo: “Acidentes acontecem”, mas isso seria burrice. Desde que não fosse manuscrito, poderia enviar um bilhete com palavras recortadas de jornais dentro de um envelope em branco e depositá-lo por debaixo da porta da casa dela, no entanto o local onde morava era muito movimentado e não seria muito difícil de alguém me reconhecer.

Continuei acompanhando os passos dela sem ser notado até que, uma noite, a avistei caminhando sozinha. Não havendo ninguém por perto, dei a partida no carro e acelerei...






Confiram hum page Minha los Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746




Caso me desejem adicionar nenhum facebock Meu, Acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem also hum fà página Fazer facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário