sábado, 4 de julho de 2015

Conto- *O Presente de Aniversário

Eric do Vale

Pedro estava insatisfeito, pois, naquela segunda-feira, não havia aparecido nenhum freguês na relojoaria dele até que, no final da tarde, uma mulher de vestido azul-claro o procurou:
- Boa tarde, o que deseja? _ Perguntou Pedro.
-Boa Tarde. Eu gostaria de comprar aquele relógio de ouro, quanto custa?
-Oitenta.
Ela o pagou e fez a seguinte pergunta:
-  É possível entrega-lo na minha casa, amanhã?
-Sim. É possível, sim.
-Visto que amanhã é o aniversário do meu marido, quero fazer-lhe uma surpresa.
Após informar-lhe o endereço da residência, despediu-se e foi embora. No dia seguinte, Pedro deixou o seu ajudante tomando conta da loja e dirigiu-se a casa do aniversariante. Lá chegando, bateu na porta e foi atendido por um homem:
-Boa tarde, eu gostaria de falar com o seu Fernando. _ Falou Pedro.
-Sou eu, entre.
-A sua esposa pediu-me para que entregasse ao senhor este presente.
-Desculpe-me, não tenho esposa, sou viúvo. A minha mulher morreu, há doze anos. _ Apontando para o retrato dela.
- Foi ela mesma quem apareceu na minha loja.
-Vá até o cemitério que fica aqui perto e verá que não estou mentindo.
Pedro desculpou-se, despediu-se e seguiu o conselho dele, indo ao cemitério. Olhando tumulo por tumulo, deparou-se com a sepultura dela e para surpresa maior, percebeu que Fernando também jazia lá.    

*Primeiro lugar no Concurso de Contos no Colégio Santo Inácio, em 2000.







Confiram hum page Minha los Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746

Caso me desejem adicionar nenhum facebock Meu, Acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem also hum fà página Fazer facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto






Nenhum comentário:

Postar um comentário