sexta-feira, 13 de maio de 2016

Conto- Incompatibilidade De Gênios

Eric do Vale



Quando eu disse a minha esposa que iria bloqueá-lo, ela contestou:
-Não seja tão duro, Otávio! Você leva tudo muito a sério, homem! Cuidado para não enfartar.
Acalmado os ânimos, percebi que ela tinha razão em dizer aquilo. Porém, minutos depois, reconsiderei a minha decisão, em decorrência dos últimos acontecimentos e comuniquei à minha mulher o que tinha acontecido. 
- Ele perdeu completamente o censo! _ Falou ela.
- Depois, eu é que sou intransigente.
Por que fui aceitá-lo? Desde que me encontrou, nestas redes sociais, eu sabia que era impossível estabelecer uma relação com esse camarada, em virtude das nossas indiferenças. .
Toda hora, ele me enviava uma mensagem em áudio utilizando um linguajar muito vulgar: “E aí, mano? Fala, moleque!”. Ao ouvir aquilo, eu ficava abismado e pensava: “Com quem ele pensa que está falando?”. Além disso, me sentia incomodado com aquelas perguntas invasivas: “Você tem carro?”; “Onde você mora?”, “Onde você trabalha?”; “Você bebe?”.
Um dia, não me contive e o repreendi pela maneira como vinha se portando. Ele, então, impacientou-se:
-Você pensa que é melhor do que eu só porque virou doutor? Eu sei qual é a sua: fala todo bonitinho para me esnobar, porque sabe que eu só estudei até a terceira série e sou um semianalfabeto. Se liga, malandro?           
Constatei, naquele momento, aquilo que, intimamente, eu já sabia: ele não passava de um revoltado. Comumente, o pai dele chegava bêbado, em casa, e investia contra a esposa e os filhos.
Em virtude de toda aquela gritaria, já sabíamos do que se tratava. Por isso, todos nós, da vila, ficamos de prontidão na porta daquela casa, em plena meia noite. Até hoje, não faço ideia de quem acionou a polícia, mas nunca me esqueci do silencio que fizemos, assim que ouvimos a sirene da viatura. Também me lembro do momento em que os policiais entraram naquela casa e saíram de lá levando o pai dele, de cuecas, algemado. 

Eu já tinha desistido da ideia de bloqueá-lo, quando, de repente, ele me enviou dois vídeos pornográficos e, em seguida, encaminhou-me uma mensagem por escrita: “Gostou”.  Aquilo foi o estopim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário