quinta-feira, 21 de maio de 2015

Conto- Cartada Final


Eric do Vale

"Ah, se eu soubesse lhe dizer
O que fazer pra todo mundo ficar junto
Todo mundo já estava há muito tempo."
(Petróleo do Futuro: Renato Russo &Dado Villa- Lobos)


-Olá!
-O que está fazendo?
-Nada.
-Logo vi.
-O que foi?
-Ontem, eu percebi que fazemos parte de mundos diferentes. Você tem os seus objetivos e deve ir em busca deles, razão pela qual te admiro muito e por isso, vou tentar me afastar aos poucos.
- Mas, eu te disse...
- Sem problemas, não estou te cobrando nada. Portanto, até mais. 
- Até mais coisa nenhuma! Espere aí.
- Não force a barra, por favor. Vai ser melhor assim.
- Que história é essa de que "fazemos parte de mundos diferentes"? Sabe o que eu acho?
- Não sei e nem quero saber. 
- Mas, vai saber. Vai saber_ Segurando-lhe o braço.
- Você não vai...
- Vou sim. Você não me disse tudo?  Agora, é a minha vez: ontem, eu te falei que não iria dar certo de nos vermos e havia dito isso, dias antes. Por isso, propus de nos vermos em outra ocasião e você até ficou de pensar.  
- Eu já pensei, não vai ter próxima vez.
- Por que?
-Porque não. Com licença.
- Eu ainda não terminei. 
- Mas, eu não quero ouvir.
- Mas, vai ouvir! _ Alterando a voz segurando-lhe o braço com toda força.
- Está bem, mas solte o meu braço.
-Prometo que serei breve.
-Acho bom.
-Desde já, me desculpe pela minha indelicadeza.
-Tá bom.
-Tenho plena convicção de estar, o tempo todo, jogando limpo com você e assim, venho fazendo. Mas, pelo jeito, você deve ter alguma dificuldade em ouvir “não”.  É isso, bastou eu dizer “não” para o tempo fechar para você. Acho que esse seja o seu problema. 
- Virou analista?
- Bem que eu gostaria de ser e tenho certeza de que Freud adoraria estudar o seu caso! Apesar de ter exposto os motivos que impossibilitavam de nos encontrarmos, você ainda fez questão de enviar uma mensagem dizendo: "Partiu cinema". Quantos anos você tem?
- Não é da sua conta.
- Pelo jeito, você não teve infância e nem adolescência. Minto, teve sim, mas não deve ter se tocado de que os tempos mudaram. 
- Sermão não, por favor. _ Saindo.
- Ainda não terminei. _ Segurando-lhe o braço.
- É até certo que apresentamos pontos de vistas diferentes, mas isso não significa que " sejamos de mundos diferentes". De onde você tirou isso? Lembre-se de que, algumas vezes, eu te chamei para sair e você declinou o meu convite alegando receio, fora outras desculpas. Ao contrário de você, eu respeitei a sua vontade. 
- Mas, eu não sou você. 
- E onde está o seu bom censo? Sem falar na sua alternância de humor: só nesta semana, eu observei o seu comportamento comigo. Francamente, eu não entendo? Isso só prova que você é nada mais e nada menos do que um ser humano. Sabe por quê? Porque é isso que todo mundo faz: tirar conclusões precipitadas. Além
desta sua insegurança. Sempre que te convidei para sair, você alegava “ter medo”.
 -  Não vou mentir que ainda sinto medo.
- Medo de quê?
- Medo.
- Mal começamos e você já está com medo?
- Quem sabe, não seja melhor assim?
- Realmente, você não difere de nenhum outro mortal que na primeira rebordose, decide entregar os pontos. Eu te aconselho a ter muito cuidado e se é desse jeito que você se sente melhor, espero que tal atitude tenha sido bem pensada.
- Terminou?
- Sim.
- Tchau. _ Saindo.
- Espere.
-O que foi?
- Nada.
- Então, tchau.
- Mas...




Confiram hum page Minha los Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746


Caso me desejem adicionar nenhum facebock Meu, Acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn




Acessem also hum fà página Fazer facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto



Nenhum comentário:

Postar um comentário