sábado, 30 de janeiro de 2016

Conto- Aquela Pessoa

Eric do Vale


O uniforme da Policia Militar realçou todo o receio e repulsa que, em outros tempos, eu sentia por aquela pessoa. Truculência e insociabilidade eram duas características que definiam muito bem a personalidade daquela... Mesmo assim, não havia ninguém que deixasse de especular sobre a sua orientação sexual. Por que não pensei nisso, antes? Tenho certeza de que aquilo seria um trunfo nas minhas mãos, quando aquela pessoa viesse, novamente, me ridicularizar. Sim, eu poderia. Houve uma ocasião em que não me contive e revidei. Discutimos, trocamos insultos até sairmos no tapa. Várias vezes, eu xinguei a mãe daquela pessoa sem que essa tivesse me feito nada. Aliás, sequer eu a conhecia. Lágrimas começaram a escorrer daqueles olhos e aproveitei a sua inercia para cuspi-lhe na face. Os demais, ali presentes, não tiraram os olhos de nós dois. Na medida em que fui me distanciando, pude ouvir alguém murmurar a palavra miserável. Não sabia quem era e nunca tinha visto aquela figura que, ao aproximar-se de mim, perguntou:
-Como você pode ser tão vil?
Aquilo tornou-se um aditivo para aquela pessoa continuar me detestando, enquanto os demais passaram a me ver de uma forma não muito positiva.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário