quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Conto- Freud Explica

Eric do Vale

                Depois de desligar o telefone, Cibele não esqueceu do que Hermano havia lhe falado: “Não entendi, até agora, o motivo de você ter ido embora daquele jeito.”. Aquelas palavras fizeram-na lembrar-se de um encontro casual que tivera com um antigo namorado. Especificamente, um fato, ocorrido, há cinco anos.  Era carnaval e Cibele estava em uma cidadezinha litorânea, quando, acompanhada de uma amiga, dirigiu-se até a praça matriz, onde a festa havia se iniciado. De repente, Cibele viu o seu ex-namorado. Faziam quase dois anos que eles tinham terminado e ele sorriu para ela. Discretamente, Cibele falou para a sua amiga:
-Vamos embora?
-Mal chegamos.
-Por favor.
Muito tempo depois, Cibele reencontrou, casualmente, esse antigo namorado e entre uma conversa e outra, ele falou: 
-Eu não entendi o porquê que você deu aquela carreira, durante o carnaval.
 Assim que chegou em casa, Hermano telefonou-lhe, mas ela não atendeu. Preocupado, ele enviou-lhe uma mensagem: “Gostou do encontro?”. Cibele respondeu que sim e o achou um rapaz muito educado e logo em seguida, Hermano mandou-lhe outra mensagem querendo saber se poderia telefonar para ela. Cibele respondeu que não, pois estava com uma amiga.
No dia seguinte, após o encontro, Hermano resolveu telefonar-lhe, mas, dessa vez, Cibele atendeu. Sem muitos rodeios, ele foi direto ao assunto:
-Está tudo bem?
-Sim, está.                              
-Eu fiquei preocupado.
-Por quê?
-  Você saiu daquele jeito.
-O meu ônibus tinha acabado de chegar.
Aquele era o primeiro encontro dele e depois de terem conversado bastante, Cibele disse que precisava ir embora. Hermano fez questão de acompanha-la até a parada, quando ela avistou o ônibus chegando. Ao se despedirem, Hermano beijou o lado esquerdo do rosto dela e quando estava prestes a beijar a outra face, encostou os lábios dele nos dela. Perto de repetir, ela, atônita, afastou-se e, saindo correndo, disse:  

-Até outro dia!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário