domingo, 7 de fevereiro de 2016

Conto- Abdicação

Eric do Vale

Quem quer que estivesse no meu lugar, não desperdiçaria o seu precioso tempo para procurar aquela pessoa e dizer-lhe algumas verdades, visto que seria a mesma coisa de falar para uma porta. Bem que eu gostaria de ter agido assim, mas as circunstancias me levaram a tomar um rumo contrário:
-O único elo que nos unia, não existe mais. _ Falei, deixando-me levar pela emoção.
             Recuperei a razão e prossegui:
- Você e eu nunca fomos muito próximos e além disso, somos muito diferentes.
-Diferentes?
-Sim, em tudo.  Mas, não vou e nem quero entrar em detalhes sobre isso. Eu sabia que isso, um dia, haveria de acontecer.
-Sabia?
-Sim, eu sabia.
-Por quê?
-Tinha certeza de que você iria bater o pé dizendo que não achava justo e então, me colocaria na sua lista negra. Nunca precisei e, graças a Deus, não precisarei disso, agora. Por isso, fique.
-Mas, é um direito seu e você pode exigir.
-Mas, não farei e nem precisa me agradecer, porque não estou fazendo nada demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário