quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Conto- Em Vinte Minutos

Eric do Vale

Ao chegar no ponto de ônibus, Dário deparou-se com ela sentada no banco e ficou bastante surpreso. Minutos atrás, tinham se visto na sala de espera, ele puxou assunto, mas não foi correspondido.
Entretida com a televisão, ela comentou alguma coisa sobre o programa que estava assistindo. No máximo, os dois só trocaram umas duas ou três palavras até a recepcionista chamá-lo para a consulta.
Minutos depois, aquilo havia mudado: ela não parava de sorrir e quis saber qual ônibus ele tomaria. 
-Vou para o terminal. _ Falou Dário.
-Eu também.
O ônibus chegou naquela mesma hora e tiveram muita sorte de encontrarem um assunto vazio. Cada um falou um pouco de si. Ele: engenheiro, solteiro e era contador de uma indústria. Ela: divorciada, e professora primaria de uma escola pública.  O que gostavam de fazer nos tempos livres? Ele: praia, cinema e bar. Ela: idem. Onde moravam?
-Divido um apartamento com um amigo. _ Disse Ele.
-Depois que me separei, voltei a morar com os meus pais.
-Qual o seu nome?
-Ruth. E o seu?
-Dário.
Conversaram mais um pouco até chegarem ao terminal.
Ele perguntou se poderia acompanhá-la até a plataforma do ônibus dela e ela respondeu que sim.
-A gente vai se ver de novo? _ Perguntou ela.
-Acho que sim.
-Acha?
-Quer que eu te ligue?
-Sim
Ela disse o número do telefone dela e ele anotou. Quando o ônibus chegou, Ruth indagou:
-Você vai me ligar mesmo?
-Vou sim.
Ela entrou no ônibus e não demorou muito para Dário lhe telefonar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário