segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Conto- Memórias De Um Médico (Parte 1)

Eric do Vale

  
Para Salomão Francisco Rabelo Sampaio

Lá estava eu dissecando um cadáver e encarando aquilo com a maior naturalidade, enquanto alguns colegas começaram a passar mal. Houve até quem desmaiou. A aula de anatomia foi um momento decisivo na minha e não tive dúvida: nasci para aquilo. 
Um ano antes, estava com dezoito anos completados, próximo de concluir o terceiro ano e decidido a prestar vestibular para arquitetura.  Naquela época, não havia internet, por isso a inscrição tinha que ser feita na universidade.  Encontrei-me com o Luiz Fernando, meu colega de escola, que me perguntou:
-Qual curso pretende se inscrever?
-Arquitetura.
-Arquitetura? Por que não tenta medicina?
Honestamente, jamais pensei em ser médico.
 Durante o segundo ano de faculdade, trabalhei, por um período de dois anos, em um cursinho ensinando biologia e por falar nisso, encontrei, dia desses, uma mulher que estudou lá e me disse o seguinte:
-Você se garantia fazendo aqueles desenhos. Lembro-me perfeitamente daquelas células!
O que eu mais gostava de fazer era desenhar, portanto só havia um caminho a seguir: arquitetura.
O Luiz Fernando não parou de me encher o saco:
-Por que você vai querer estudar arquitetura? Faça medicina, homem.
Quando cheguei ao balcão, me inscrevi para o curso de medicina. Assim que souberam dessa minha escolha, a minha família ficou sem entender.
- Meu filho, você está bem? _ Perguntou o meu pai.
-Sim, estou.
-Então, o que foi que aconteceu para você mudar de ideia e se inscrever em outro curso?

Essa pergunta, até hoje, não quer calar. O fato é que eu estudei, passei e, graças a Deus, consegui me formar. E o mais importante: não me arrependo de ter escolhido essa profissão.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário