segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Conto- Lembranças Do Passado

Eric do Vale

- Sabia que eu até pensei em ser freira?
-Não brinca!
-É Sério. Queria ser freira, porque não pretendia me casar nunca. E depois que comentei isso com a Anabela, não tive mais sossego. Vira e mexe, ela fica pegando no meu pé e até, veja você, me chama de madre superiora.
-Só rindo mesmo e quer saber? Eu estou me controlando para não achar graça.
-Nem vem que não tem. Você não pode dizer nada: e aquela coroa que você era os quatro pneus arreados?
- Você também não pode dizer nada: lembra-se daquele quarentão que te deu uns beijos, depois que ele te deu carona?
-Foi só uma vez e isso foi um grande equívoco na minha vida.  Ao contrário de você, que era os quatro pneus arreados por essa dona. Vai negar?
-De jeito nenhum. Mas, isso é passado.
-Passado? Nunca que vou me esquecer do dia em que ela te deu um fora: você veio chorar nesse meu ombro.
-Você tem que lembrar disso, por quê?
-Foi você quem começou. Agora, aguenta o tranco.
-Ah, é? Só que eu nunca pensei em ser padre.
-Mas, sempre foi um eterno romântico. Além dessa coroa, teve aquela tresloucada...
-Tá legal, você venceu. Por falar nisso, você me deu uma grande ideia.
-Qual?
-Escrever uma história sobre isso.
- Você não é nem louco de fazer uma coisa dessa!
-Por que não?
-Falar da nossa vida, ficou louco?
-Prometo que não vou citar nomes.
-Você escolhe:  escrever essa história ou o nosso namoro?


Nenhum comentário:

Postar um comentário