sexta-feira, 4 de março de 2016

Conto- A Sósia

Eric do Vale

            Sempre que a minha mãe se refere a atual novela das seis, Êita Mundo Bom, mencionando o nome Cunegundes, personagem da Elizabeth Savala, com aquele carregado sotaque caipira utilizado por boa parte do elenco, tenho uma imensa vontade de rir.
            Só Deus sabe o quanto me esforço para não ter uma crise de riso, no momento em que vejo a Elizabeth Savala em cena.  Pudera, as performances dela são hilárias! No entanto, a minha vontade incontrolável de rir não se limita apenas nisso: quando estudava na sexta série, tinha uma moça na minha classe cuja aparência física era idêntica à dessa atriz.
            Naquela época, estava passando a novela Quatro Por Quatro, razão pela qual rendeu-lhe o apelido de Auxiliadora. Quando foi ao ar Quem É Você?, a turma foi implacável: a nossa colega, naquele momento, era, o tempo todo, chamada de Maria Luiza.
            Lembro-me que para essa minha colega de sala nunca havia tempo ruim, pois estava sempre de bem com a vida e com o sorriso até as orelhas. Por falar nisso, ela e eu, tínhamos, naquela época, alguns bate bocas, coisas de pré-adolescente. Por isso, quando vejo a Elizabeth Savala em alguma cena desse tipo, não me contenho e caio no riso.
            Eu adorava, por exemplo, vê-la naquela novela, Amor A Vida, dizendo: “Conserve os dentes!”. Aliás, essa atriz criou vários bordões que além de inesquecíveis, caíram no gosto popular como: “Oh vida tirana!” e “Ai, como sofro!”.
            Dia desses, encontrei essa minha ex-colega de classe, nestas redes sociais, e pelo que pude perceber, ela não mudou nada fisicamente. Logo, fico imaginando, nos dias de hoje, qual personagem o pessoal a chamaria?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário