quarta-feira, 9 de março de 2016

Conto A Última Bolacha Do Pacote

Eric do Vale




- Rico, eu?
-Sim.
-Por quê?
-Porque acham que você não quer contato com eles.
-Quem disse isso?
-Eles.
-Eles quem?
Silêncio absoluto.
-Eles quem? _ Insisti.
-O... A...
-Quem mais?
Ele mencionou todos os nomes e então, eu disse:
-Só podiam ser!
-Disseram que você só quer ser da parte de cima da prateleira.
Não é de hoje que escuto esse papo. Só Deus sabe o quanto eu tenho feito, das tripas ao coração, para conquistar o meu espaço.
- De onde eles tiraram essa ideia? _ Perguntei.
-Você nunca foi visitá-los.
É possível que haja, entre nós, uma certa incompatibilidade, mas acredito que isso não me torne melhor do que ninguém. De uma coisa tenho certeza: várias vezes, tentei me aproximar deles, mas não sei o que houve Quanto mais eu me aproximava, eles se distanciavam. Sem falar que a grande maioria tem por hábito confundir as estações: dá a mão, querem o braço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário