sexta-feira, 11 de março de 2016

Conto- Uma História Absurda

Eric do Vale


-Pelo jeito, você deve ter lido toda a obra do Nelson Rodrigues.
            -Como adivinhou? _ Perguntei
            -Pelo que você escreve: amores não correspondidos, falso moralismo...
             - Na verdade, não cheguei a ler tudo dele, mas sim uma boa parte.
A conversa estava bastante agradável e sabendo que ela era casada, alertei:
            -Espero que o seu marido não se incomode com o nosso diálogo.
            -Sem problema! Ele é muito tranquilo em relação a isso e não se importa que eu tenha amigos homens. Somos um casal moderno, estilo Jean-Paul Sartre e Simone de Bouvoir.
Aquilo muito me intrigou e ela prosseguiu:
-Eu, é claro, sou muito conservadora. Mas, acho que cada um tem que ter a sua individualidade, não acha?
- É interessante você comparar a sua vida conjugal com a de Sartre e Bouvoir. Não vou mentir que fiquei muito curioso em relação a isso.
-Olha aqui, a gente nem se conhece direito....
-Desculpa, não pretendia ser invasivo.
Justifiquei-me dizendo que, nos dias de hoje, todos fazem questão de se auto denominarem modernos, quando, na verdade, possuem ranços conservadores. Sobretudo, no que diz respeito a relação matrimonial. Pelo jeito, os meus argumentos não foram muito convincentes, porque ela continuou de cara amarrada. Por isso, mudei de assunto.  
Visto que não havia clima para continuarmos dialogando, despedi-me e fui embora. Horas depois, vi que ela estava on line e, novamente, me desculpei. A resposta dela foi imediata “Acho bom não nos falarmos mais.”. 

Antes que eu pudesse perguntar onde havia errado, ela já tinha me excluído e bloqueado de seus contatos. Até agora, não faço a mínima ideia do que realmente aconteceu.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário