quinta-feira, 7 de abril de 2016

Conto- Monopólio

Eric do Vale


-Você está bem humorado, ultimamente.
-Estou feliz.
-Posso saber por quê?
-Por te ver.
-Só por isso?
--Sim.
-Não acredito.
-Por quê?
- Depois do nosso último encontro...
-Não perdi a esperança.
- Eu já te disse que não dá...Entre nós...
-Quem sabe, um dia?
-Não conte com isso.
-Quer saber?  Eu ainda nutro esperanças de que, algum dia, possamos, quem sabe, até nos casar.
            -Casar?
            -Sim.
            -Essa é a última coisa que passa pela minha cabeça e você bem sabe que com relação a isso, eu...
            - Sei muito bem disso. _ Interrompendo. - Mas, tudo é possível.
            - Não para mim.
            -Por quê?
            -Você sabe por que. Falando nisso, quero te pedir desculpas pela forma grosseira como te tratei, no nosso último encontro. E sabe de uma coisa? Eu não acredito que depois disso, você não arranjou ninguém.
-Acredite.
-Quanta devoção, puxa!
-Isso, no entanto, não significa que você seja a última mulher do mundo. Se não for com você, serei feliz com outra.
-Não conte com isso.
- Qual é a sua? Você não quer nada comigo e não aceita que eu me envolva com outra mulher, não dá para entender!
-Não gosto de perder.
- Continuaremos bons amigos, como sempre fomos.
-Então, é verdade? Você arranjou alguém.
-E se eu disser que sim, o que pretende fazer?
-Por enquanto, nada. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário