sexta-feira, 22 de abril de 2016

Conto- No Fundo, Todo Mundo Tem Ciúme

Eric do Vale


Só o passado rondando
Minha porta
Feito alma penada”.
(Advinha O Quê: Lulu Santos)

Eu estava preparando o jantar, quando o meu marido chegou. Após lavarmos as mãos, sentamos e fomos nos servindo.
            -Você se lembra da Samanta? _ Perguntou o meu marido.  
            -Aquela sua amiga?
            -Essa mesmo.
            -O que é que tem?
            -Eu a vi, hoje, lá no escritório. Ela vai trabalhar comigo, a partir da semana que vem.
            Não me lembro quando foi, mas eu havia comentado com ele de que um conhecido meu namorou, por muitos anos, uma moça até terminarem. Posteriormente, ela passou a viver com outra mulher. Sem mais nem menos, o meu marido falou:
            -Já vivi uma situação semelhante.
            Ele nunca tinha me falado disso, antes. Por isso, pedi que me contasse.
            -Foi há muito tempo e eu nem te conhecia. _ Falou o meu marido.  
            Eu não podia acreditar que essa mulher iria trabalhar justamente no mesmo estabelecimento que ele! Permaneci calada, durante o jantar, e o meu marido estranhou:
            -Está tudo bem com você?
            - Sim, está.
Eles se conheceram no primeiro semestre da faculdade e segundo o meu marido, Samanta era muito diferente das outras moças que estudavam na classe dele. Na hora de dormir, o meu marido perguntou:
-Aconteceu alguma coisa?
-Não, por quê?
-Você não falou nada sobre o seu dia, está tudo bem?
-Sim, está tudo bem.
Ele era o único homem da faculdade com quem Samanta se sentia mais próxima: sentavam-se perto e saiam da aula juntos. Será que ninguém nunca percebeu nada? Quando pedi para que me contasse como tudo aconteceu, o meu marido falou:
- Foi só uma vez.
-E depois?
-Depois? Como assim, depois? Ora, eu não te falei que ela...?
O meu marido dormiu logo. Bem que eu poderia dizer-lhe que me senti incomodada, quando me disse que Samanta iria trabalhar com ele. E se o conheço, ele diria: “Isso foi há tanto tempo, que eu até já me esqueci. Além do mais, o ramo dela é outro.”. O argumento dele seria convincente, se não tivesse se esquecido de um detalhe:  ela havia terminado com a namorada, quando se envolveram.  Duvido que ele se lembre disso. Quer saber de uma coisa? Melhor eu ir dormir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário