domingo, 9 de outubro de 2016

Conto- Consciência

Eric do Vale


Será que me descobriram? Não sei. Ninguém, até agora, falou nada, por isso estou na minha e quero continuar assim. Desde ontem venho sendo tratado com frieza. Isso nunca tinha acontecido, antes! 
Como fui cair em tentação?  Certamente, devem ter me dedurado. Por que fui fazer aquilo? Não adianta me martirizar; a besteira já foi feita, mas nunca poderia imaginar que eu fosse cair tão rápido. 
Nunca fui disso e não faço ideia do motivo que me levou a fazer o que fiz. Aquilo foi uma fraqueza, é claro.  Justo eu, que sempre prezei pela ética! Como fui cair nessa? Cada vez que me faço essa pergunta, penso: "A casa caiu".
Agora, não sei o que fazer. Talvez, não seja nada disso e, quem sabe, posso até ter me equivocado. Mesmo assim, acho estranho e, até agora, estou com a pulga atrás da orelha. Será que alguém me entregou? Será que me viram?




Nenhum comentário:

Postar um comentário