sábado, 8 de outubro de 2016

Conto- Em Apuros

Eric do Vale



Ao meu lado, sentava-se um homem que, o tempo todo, dizia achar estranho a rota daquele nosso voo, pois, sendo biólogo, viajava com frequência para aquela região. Eu, no entanto, não prestei muita atenção no que ele falava, porque, naquele momento, estava pensando em uma outra coisa: “Tudo ficará esclarecido. Na condição de advogado, vou me valer dos bons antecedentes apresentados pelo meu cliente.”.
O biólogo tornou a dizer que havia alguma coisa de errado naquele percurso. Continuei ignorando o comentário dele, assim como as demais pessoas presentes, naquele voo. Minutos depois, fomos informados de que o avião encontrava-se fora ao rota prevista.
- Não falei? Eu sabia, eu sabia! _ Pronunciou o biólogo, falando alto.  
A aeromoça tentou acalmá-lo alegando que tudo estava sob controle. Ela utilizou esse mesmo argumento, quando, depois de alguns segundos, ficamos sabendo que o avião tinha sofrido uma pane. O comandante, naquele momento, fez o seguinte comunicado:
-Senhores passageiros, mantenham as poltronas inclinadas, porque vamos fazer um pouso de emergência.
...

 Depois que encontrou, pela internet, o caminhão que desejava adquirir, Ananias fez a aquisição do veículo, contudo o vendedor não informou em qual agência bancária deveria ser feito deposito do dinheiro e sequer entrou em contato com o comprador para que ficasse acordada a entrega do caminhão. Por isso, Ananias resolveu procurá-lo.
 Além do nome, ele sabia que o respectivo vendedor residia em uma fazenda, no interior do Pará. Ananias pediu informações ao gerente do hotel, onde estava hospedado, sobre uma cidadezinha do interior daquele Estado e esse lhe falou:
- É muito longe daqui, doutor.
-Amanhã, precisarei ir até lá e pelo que verifiquei, o local fica bem aqui
. _ Mostrando-lhe o mapa.
-Doutor, o senhor tem certeza de que é nessa cidade?
-Sim.
O gerente saiu, chamou dois funcionários do hotel e depois, falou:  
-Pelo jeito, o senhor não é daqui.
-Não.
-Veio a negócios, certo?
-Isso mesmo.
- Logo vi.
-Querem me explicar, por favor, o que está acontecendo?
-É simples: esse lugar para onde o senhor está querendo ir é totalmente isolado. Acho que não preciso dizer mais nada.
Ananias contrariou os conselhos dos funcionários do hotel, alugou um carro e, no dia seguinte, seguiu viagem. No meio do trajeto, foi parado por uma blitz. Quando viu aquela mala cheia de dinheiro, o policial achou muito estranho e pediu-lhe explicações.
Os argumentos de Ananias não foram muito convincentes, por isso terminou sendo detido.
                                                                ...
Estou vivo? O tempo todo, me fiz essa pergunta; principalmente, depois da queda do avião. Mas, somente agora, dois dias depois de ser resgato, tenho absoluta certeza disso.      
Passado todo o susto, após o pouso forçado, a primeira coisa que todos nós pensamos em fazer, foi ligar para os nossos familiares avisando sobre o que tinha acabado de acontecer e garantir-lhes que estava tudo bem.
Além de nos encontrarmos em um local bastante ermo, a maioria dos aparelhos eletrônicos haviam sido danificado, em virtude do impacto causado pela queda. Dessa forma, tornou-se impossível acessar a internet o dar algum telefonema.
O meu cliente, nessa altura do campeonato, deve estar subindo pelas paredes. Preciso entrar em contato com ele o mais depressa possível! Assim como eu não gostaria de estar na pele dele, tenho certeza de que, quando souber o que aconteceu comigo, o Ananias desejará o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário