domingo, 9 de outubro de 2016

Conto- Reflexão

Eric do Vale

Por que me tornei policial? Os filmes que eu assistia, certamente, me influenciaram a seguir essa carreira. Ficava me imaginando, um dia, prendendo um bandido e dizendo: "Você tem o direito de permanecer calado e tudo o que disser será usado contra você no tribunal ".  Charles Bronson e Clint Eastwood eram meus heróis de infância. 
Quando assisti Tropa de Elite, resolvi, naquele momento, entrar para a polícia militar e foi o que aconteceu. Eu sabia que a realidade era diferente do que ocorria nas telas e pude constatar isso, durante as diligências. 
A minha admiração por aquele trabalho somava-se ao espírito aventureiro. No entanto, aquilo foi me cansado. Além de bastante puxado, aquele oficio foi ficando bastante perigoso. Perdi a conta de quantos amigos morreram no cumprimento do dever.
Depois de oito anos na PM, prestei concurso na policia Civil e fui aprovado. Nesse mesmo período, cursei a faculdade de Direito com a finalidade de, futuramente, tornar-me delegado. E foi o que aconteceu.
A adrenalina sempre foi algo que fez parte da minha personalidade, mas, hoje, quando cheguei em casa, lembrei-me das palavras do personagem do Sean Connery fala para Kevin Costner, no filme Os Intocáveis: “Você cumpriu a lição número 1 de um policial: voltar vivo”. Penso nessa frase, na proporção que me lembro de que, dentro em breve, serei pai.


Nenhum comentário:

Postar um comentário