quinta-feira, 7 de julho de 2016

Conto- A Bola Da Vez


                                Eric do Vale

1

Aquela barulheira toda fez com que Zenóbio despertasse; era um entra e sai de guardas que não acabava mais. Pelo que pode constatar, a coisa era séria. Pudera, aquele alvoroço todo em plena duas horas da madrugada.
Um guarda trouxe um rapaz, de vinte e poucos anos, algemado e o colocou na mesma cela onde Zenóbio estava.  Esse, sentou-se em um colchonete e Zenóbio cogitou até em falar com ele, mas falar o quê?
...
Há qualquer momento, a bomba iria estourar e Hernani sabia disso perfeitamente. O quanto antes, ele deveria apresentar-se à delegacia e confessar tudo. Na direção do seu carro, Hernani só pensava em fugir, mas para onde?
A polícia, naquela altura do campeonato, já devia estar no encalço dele. E pensou no que havia dito a Madalena, antes de dar os três disparos: “Se a minha vida, para você, não vale um vintém, a sua muito menos”.
...
O rapaz continuou sem dizer nada e Zenóbio não somente respeitou como também compreendeu aquela perplexidade dele, visto que, na semana passada, havia passado pela mesma situação: rodeado por várias câmeras ao som de um interminável coro de xingamentos.

2

A criação de uma cooperativa de pequenos empresários foi a chance que Zenóbio Landini encontrou de lançar-se na política, sonho perseguido por esse desde os tempos de estudante secundarista.
Eleito três vezes seguidas para vereador, ele, atualmente, encontrava-se no seu segundo mandato consecutivo de deputado estadual, mas de olho em uma vaga na câmara federal. 
A tão meteórica e promissora carreira política dele, entretanto, terminou sendo abreviada, quando foi comprovado que Zenóbio Landini liderava um esquema de corrupção responsável pela abertura de empresas fantasmas. Logo, a prisão preventiva dele foi decretada.
3

Hernani Fonteles tinha a idade de ser pai de Madalena. Ele era um conceituado advogado e lecionava na faculdade, onde ela estudava.  Sendo casado, passou a cortejá-la de forma discreta e, por alguns meses, mantiveram um romance secreto até a esposa dele descobrir tudo. A separação foi conturbada e pouco tempo depois, Hernani e Madalena assumiram a relação afetiva.
Madalena estava perto de se formar, quando conheceu Cleber, um rapaz da idade dela e que também estudava Direito.  Há tempos que ela tinha perdido o encanto por Hernani. Esse, por sua vez, não se conformava e várias vezes a procurou para reatarem.
Com um 38 na cintura, Hernani foi até a casa de Madalena para pedir uma reconciliação, mas ela falou que já estava namorando outro:
-Eu sei disso_ Falou Hernani. – Por que não tentamos reatar?
-Eu bem que gostaria, mas não dá.
-Depois de tudo? Desfiz o meu casamento, quase coloquei a perder a minha reputação...
- Foi você quem quis assim.
-É assim que você pensa? Se a minha vida não vale um vintém, a sua muito menos.
Sacou o seu revólver e deu três disparos.
E em seguida, fugiu. Hernani apresentou-se a polícia, dois dias depois do crime.

4

Sidney era descrito por seus colegas como uma pessoa de temperamento inconstante: as vezes introspectivo, ou chegado a arroubos. Ele já tinha passagem pela polícia, por ter agredido a ex- esposa dele. 
Uma noite, Sidney chegou na boate, sentou-se e pediu uma bebida. Observou a multidão e depois, foi ao banheiro.  Lá, tirou do bolso uma pistola automática, atirou no espelho e saiu.
Foi para o centro da pista e atirou para cima. Em seguida, mirou na multidão e alvejou de forma aleatória até ser imobilizado por duas pessoas não apresentando resistência.

5

Esvaziadas as gavetas, Mariana tinha a certeza de dever cumprido. Aquele meses foram repletos de fortes emoções: inúmeras ocorrências que renderam matérias para todos os órgãos de imprensa.
No meio daquilo tudo, ela recebeu a notícia de que, finalmente, havia sido convocada para tomar posse no cargo de juíza. Esse era o sonho da vida dela pelo qual tinha se preparado bastante.
Mariana, depois de despedir-se dos seus colegas, deu um pulo até o xadrez e lá, cumprimentou cada um, antes de sair, e contemplou a cela onde Zenóbio Landini dividia com Hernani Fonteles e Sidney Noronha.




Confiram hum page Minha los Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746



Caso me desejem adicionar nenhum facebock Meu, Acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem also hum fà página Fazer facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário