quarta-feira, 20 de julho de 2016

Conto- Acontecimentos

Eric do Vale



Tirei um rápido cochilo e acordei com o barulho da televisão, vindo da sala.
-O filho dele, até agora, não está acreditando. _ Disse a minha mãe. 
Dirigi-me até a sala meio sonolento, onde pude ver, pela televisão, o velório daquele político que estava sendo transmitido ao vivo.  Quarenta e oito horas atrás, ele encontrava-se presente no funeral de um ministro e até deu entrevista, lamentando a morte do colega.
Ontem mesmo, lembrei-me disso, assim que soube da internação dele, causada por um enfarte. Tal lembrança adquiriu maior ênfase, quando, horas depois, foi anunciada a morte dele. 
Dois dias antes, eu estava assistindo a um programa da MTV em que o VJ conversava, pelo telefone, com um telespectador:
- Esta semana foi muito pesada, não acha? Na quinta-feira, morreu mais uma vítima da violência, em São Paulo. Na sexta-feira, faleceu a Linda McCartney; no sábado, foi o Nelson Gonçalves e agora, o ex-Ministro das Comunicações.
Aquele comentário dele fazia muito sentido.
No dia seguinte, fui para escola pensando naqueles últimos acontecimentos. O astral, por lá, também não estava muito agradável.
 Da mesma forma que grande parte da população acreditava que aquele jovem político alçaria voos mais altos na promissora carreira, tudo levava a crer que seriamos mais do que melhores amigos,
Perto de terminar a aula, ela me procurou querendo uma informação. Surpreso, comentei:
-Pensei que estivesse magoada comigo.
-Ainda estou.
Como foi duro para mim escutar aquilo!
Diante da televisão, eu me questionava a razão de tudo aquilo ter desandando. Naquele instante, lembrei-me de que as notas semestrais seriam lançadas, no dia seguinte. Outra coisa a mais que também passou ame preocupar.

Retomada, por alguns instantes, a programação exibida naquele canal, assisti a reapresentação de uma telenovela que aproximava-se dos capítulos finais. Contemplei a cena do casal principal que, embalados pelo som de Kenny G, conseguiam ficar juntos, após vários desencontros. Além de me confortar bastante, aquilo me trazia um certo norte.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário