domingo, 24 de julho de 2016

Conto- A Vida Real

Eric do Vale


Encontrava-me na biblioteca do colégio, durante o intervalo, folheando uma revista e me surpreendi com a seguinte informação: “John Wayne:1907- 1979””. Aquilo permitiu com que eu regredisse cinco anos.
Entretido com o programa de televisão, o apresentador perguntou: “Qual é a verdadeira identidade do Homem Aranha?” e, em seguida, deu as alternativas: “Maguila; John Wayne; Peter Parker?”.
 Eu, obviamente, sabia que era Peter Parker, mas não contive a minha curiosidade de saber quem era John Wayne. Por isso, perguntei a minha mãe.
-É um ator que só faz filme de cowboy. _ Respondeu ela.
Não demorou para vê-lo em cena, visto que, naquela época, era comum os filmes dele serem exibidos na Sessão da Tarde. Sem esquecer que o meu pai sempre gostou de filmes de Bang bang.  Com um chapéu de vaqueiro e um tapa-olho, essa foi, para mim, a primeira imagem que eu tinha dele, em minha memória.
Um tempo depois, vi essa foto dele em uma revista e perguntei para o meu pai:
-Ele já morreu?
-Sim.
Não acreditei no que tinha acabado de ouvir. Meses depois, fiz essa mesma pergunta e ele, novamente, disse que sim.  Foram necessários cinco anos para que eu tivesse a absoluta certeza de que era tudo verdade.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário