sábado, 16 de julho de 2016

Conto- Rato De Esgoto (Repugnância)

Eric do Vale


Já reparou que sempre que conversamos, terminamos nos desentendendo? Por quê? O tempo todo, tenho me feito essa pergunta e a única resposta que consigo encontrar é esta: incompatibilidade de gênios. Essa seria a justificativa mais plausível, porém reconheço que também possuo um temperamento muito forte. E sendo assim, refaço a minha pergunta: “Por que estamos, sempre, atritando, um com o outro?”. Uma coisa é certa: somos muito diferentes.
Qual é o seu interesse de saber da minha vida? Sei muito bem qual vai ser a sua resposta: “Todo dialogo gera uma pergunta.”.  Estou completamente de acordo com essa sua afirmação; mas, honestamente, considero a maneira como você faz a abordagem um tanto invasiva e inconveniente. Por isso, quero te lembrar que não temos nenhuma intimidade, apesar de termos tido uma certa convivência diária, em um tempo bastante remoto. 
Quando não é você, é aquele desequilibrado do seu irmão que fica querendo saber de coisas da minha vida que, certamente, não devem interessar a vocês, como: onde eu trabalho; se tenho carro; se bebo ou fumo; se moro só ou não.
Sabe de uma coisa? Não me impressiona nem um pouco que vocês portem-se dessa maneira, levando-se em conta de quem são filhos:  um pai alcoólatra e uma mãe mal-amada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário