quinta-feira, 7 de julho de 2016

Conto- Um Dialogo

  Eric do Vale

“Bico calado
Muito cuidado
Que o homem vem aí.”

(Passaredo: Chico Buarque de Holanda & Francis Hime)


- Lembra-se de que, uma vez, eu te disse que aqui as paredes tem ouvidos?
-Lembro sim, por quê?
-Porque quero que continue sabendo disso.
-Aconteceu alguma coisa?
-Não sei, aconteceu?
-Perguntei primeiro.
- E por que você acha que aconteceu alguma coisa?
- Pela forma como você me abordou...         
-Então, aconteceu.
-Não aconteceu nada.
-Melhor assim.
-Com licença.
-Espere, eu ainda não terminei.
-Você quer me explicar o que é que está havendo?
-Torno a dizer que aqui as paredes tem ouvidos e olhos também.  
-Eu já sei.
-Sabe mesmo?
-Você já tinha me dito isso, antes.
-E digo de novo.
-Posso saber por quê?
-Porque fiquei sabendo de uma história sua.
-Uma história minha?
-Uma pessoa veio me dizer que você foi procurar o chefe e disse que precisava falar com ele, pois era de extrema importância. Aí, o chefe perguntou do que se tratava e você disse que era em particular.
-Eu não vou nem perguntar quem foi que te falou isso, porque sei que você não vai revelar, mas posso te garantir uma coisa: isso nunca aconteceu. Pode até ter acontecido e eu não esteja recordando, mas que importância tem isso?
-Não sei se tal informação procede, nem quero saber e tenho raiva de quem sabe. Mas, o que me deixou com a pulga atrás da orelha foi que eu tomei conhecimento disso por meio de alguém com quem não tenho nenhuma ligação, sem falar no conselho que essa fonte me deu: “Não acho essa pessoa muito confiável. Muito cuidado! ”.
-Se eu quisesse aprontar com você, já teria feito isso, antes.
-Então, você admite que pretendia puxar o meu tapete?
-Não é bem assim ...
- Só te digo uma coisa: caso queira me derrubar, certifique-se, primeiro, se a pessoa, ou as pessoas, para quem você está fazendo a minha caveira é, ou são, de inteira confiança. E eu não estou falando só de mim, lembra-se daquela figura que foi falar mal do chefe para o pessoal ligado a ele? Nem preciso te dizer como isso terminou, porque você viu com os seus próprios olhos. Aqui, dedo duro não tem vez.
-  Não é, nunca foi e jamais será a minha pretensão puxar o tapete seu ou de quem quer que seja. Acho que não me expressei direito. 
- Por isso, eu te digo para tomar muito cuidado com o que diz.
-Vou seguir esse seu conselho.
-Só mais uma coisa: aqui, todo cuidado é pouco. 




Confiram hum page Minha los Recanto das Letras http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=136746

Caso me desejem adicionar nenhum facebock Meu, Acessem https://www.facebook.com/eric.dovale.3?ref=tn_tnmn

Acessem also hum fà página Fazer facebock: https://www.facebook.com/Vale1Conto





Nenhum comentário:

Postar um comentário