domingo, 24 de julho de 2016

Conto- A Vida Real (Parte 2)

Eric do Vale


Com seis anos de idade, eu estava naquela fase de querer saber de tudo
-Quem é George Bush? _ Perguntei para a minha mãe.
-É o presidente dos Estados Unidos.
-Onde mora?
-Nos Estados Unidos.
Naquela ocasião, fui descobrindo, aos poucos, o que era a morte. A minha mãe, sempre que se referia a alguém que já morreu, dizia:
-Mora com Papai do Céu.
Uma vez, lembro-me que perguntei a ela:
-Onde mora o Michael Jackson?
-Nos Estados Unidos.
-Elton John?
-Na Inglaterra.
-Elvis Presley?
-Com Papai do Céu.
-John Lennon?
-Com Papai do Céu.
Nessa mesma época, passava na televisão os filmes do Gordo E O Magro e eu assistia diariamente. O que eu sabia deles, até então, era que O Gordo chamava-se Oliver Hard e O Magro era o Stan Laurel.
Um dia, fui a uma festa de aniversário de um vizinho meu e vi os bonequinhos do Gordo e o Magro decorando o cômodo daquela casa. quando ouvi alguém falando:
-Olha, O Godo e O Magro!
Por uns instantes participei daquela alegria até colocar os pés no chão e me situar na realidade: dias antes, tive a impressão de ouvir o meu pai dizendo que o Oliver Hard havia morrido. Custei a acreditar, por isso perguntei a ele:
-Onde moram O Gordo e O Magro?   
-Eles já faleceram.
Depois de ter ouvido aquilo, fui dormir com um aperto no peito. Apesar de ter ficado sabendo, muito tempo depois, que eles morreram antes mesmo de eu nascer, aquela noticia me provocou tamanha resignação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário