domingo, 19 de junho de 2016

Conto- Miragem

(Para Ler Ouvindo Até Parece Que Foi Sonho)

Eric do Vale

 O tempo todo, acompanhei o refrão desta música: “Até parece que foi sonho meu”. Dizia essa frase sem parar, a medida que eu ia cantado. A primeira vez que eu a conheci, estava escutando justamente essa canção e muito me impressionou um trecho que dizia o seguinte: “Tenho medo de acordar e despertar”. 
De repente, apressamos o passo até ficarmos juntos, de vez. Quando me dei conta de que tinha conseguido atingir a minha meta, pensei: “Eu só posso estar sonhando!”. Agora, estou eu aqui escutando essa mesma canção sem entender direito o que realmente aconteceu.
Comparo-me a alguém que, durante um trajeto, levou uma queda do bonde, da charrete ou algo parecido e fica desnorteado. Assim, estou me sentindo, quando penso nela.
Há uma frase, na primeira estrofe da canção, que muito me impressiona: “Por que você foi embora?”. Como eu gostaria de fazer essa pergunta a ela!  Não entendo, juro que não consigo compreender como foi que tudo isso aconteceu! Se eu pudesse vê-la, novamente... Por que você foi embora?  
Digo para mim mesmo: “Até parece que foi sonho” e repito essa frase, duas ou três vezes, até cantarolá-la. E depois, termino me questionando se, realmente, tudo não passou de um sonho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário