quarta-feira, 8 de junho de 2016

Crônica- Venha Para A Rua E Diga “Não...”

Eric do Vale



A onda de violência somada a crise política que estamos vivendo, a situação econômica e as desigualdades sociais tornam cada vez mais crescente o sentimento de indignação que toma conta de todos nós.
Minutos atrás, escutei uma música que traduz perfeitamente a situação que estamos vivenciando. Aqueles que possuem mais de trinta anos de idade estão, certamente, lembrados dos Heróis Da Resistência. Só Pro Meu Prazer, Dublê De Corpo e Esse Outro Mundo foram algumas das cações que compunham o repertório desse conjunto de rock liderado por Leoni, egresso do Kid Abelha, e que fez jus ao nome, permanecendo, se não me engano, três anos no cenário musical.  
É claro que eu não poderia me esquecer de mencionar Diga Não, música que fez sucesso no começo da década de 1990 e a qual escutei, minutos atrás, inspirando-me a redigir este texto.  O baixo distorcido completado por uma guitarra dão um ar de rock progressivo. Logo em seguida, a inesquecível voz de Leoni começa: “Diga não...”.
Depois que ouvi essa canção, correu-me a ideia de criar um movimento. Melhor dizendo: um levante no qual contasse com a presença de todos, sem exceção. Considerando que, de uns tempos para cá, tornou-se corriqueiro a população ir ás ruas para protestar por algo, nada melhor do que externarmos, pacificamente, os nossos descontentamentos.
Por isso, aproveito a ocasião para me dirigir a todos os meus patrícios e fazer este comunicado: se você está incomodado com alguma coisa, venha para as ruas e sem nenhum receio de ser feliz “Diga não...”.  Desde já, está feito o convite para a marcha do “Diga Não...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário